sábado, 10 de janeiro de 2015

AFKH - Krüger e Liselotte Fabig Distling - AFKH - Krüger and Liselotte Fabig Distling



Quando eu era menina, com os meus 6 anitos, e ainda antes do meu primeiro dia de escola, o meu pai resolveu alindar-me os livros da Primeira Classe com uns lindos bonequinhos de papel. Foram adquiridos numa daquelas antigas papelarias de Alenquer cujo dono se chamava Sr. Isidoro. Fiquei contentíssima, pois todos eles eram daquele estilo que eu já então adorava com lindas bonequinhas, animais e flores.
Passaram-se os anos, e pouco antes do 25 de Abril comecei a coleccionar esses bonequinhos, todos de proveniência alemã. Após aquela data, e uma vez que as importações foram extremamente restringidas, a minha colecção estagnou e ficou-se por ali. No entanto, nunca me esqueci daquele estilo bem vincado, daquelas feições ternurentas e daquelas cores. Até há bem pouco tempo, não sabia o nome do seu autor, ou autora, mas a Internet faz-nos descobrir o impensável, e eis que por um acaso do destino me deparei com um site alemão, e neste com o nome Liselotte Fabig Distling que trabalhava para a firma AFKH - Krüger. Os meus olhos não queriam acreditar, e volvidos tantos anos, eis que me deparo com alguns dos meus bonequinhos, e para além deles, inúmeros cartões de Natal, Páscoa, aniversário, e calendários. Estava desfeito o mistério.
Nada percebo de alemão, mas julgo que Liselotte seja um nome alemão feminino. Portanto, tratar-se--á de uma senhora que tinha, ou tem, umas mãos de ouro!
É o resultado dessa pesquisa que hoje aqui vos apresento.






















~



























Sem comentários:

Enviar um comentário